domingo, junho 04, 2006

Esqueci de tomar a pílula

Pergunta 0604612 Encontrei duas afirmativas no site que me geraram muita dúvida. Afinal, quando se esquece por mais de 12 horas, deve-se tomar as duas pílulas juntas no horário habiual? Deve-se tomar as duas juntas imediatamente quando se lembrar?
De fato tínhamos uma versão mais antiga publicada junto com a mais recente. Obrigado pela sua colaboração. A pílula esquecida deve ser tomada logo que for lembrada e a do dia no seu horário habitual. O que não deve ser feito é "pular" a pílula esquecida.

Tomo pílula, posso transar sem camisinha?



Pergunta 0604324 Minha namorada já tomou uma cartela e meia do anticoncepcional ( ... 0,035 mg / 2 mg ) Gostaria de saber se já posso ter relação sexual sem camisinha ?
Do ponto de vista de evitar a gravidez leia http://www.gineco.com.br/pergunta.htm Do ponto de vista de doenças sexualmente transmissíveis a camisinha é fundamental.

Injetável e libido


Pergunta 060457 Eu e meu marido não temos problemas sexuais e sempre fui muito sensível aos toques, mas depois que passei a tomar anticoncepcional injetável, estou tendo um pouco de dificuldade para chegar ao orgasmo. Isso pode ser do anticoncepcional?
Sim, pode, por favor leia a resposta 0603789 publicada no mês de maio.

Procedimentos Obstétricos

Pergunta 0604368 O termo:PROCEDIMENTOS OBSTÉTRICOS, diz-se respeito à quê? Exame é um PO? Se estivesse deveria ser especificado como PROCEDIMENTOS E EXAMES OBSTÉTRICOS? Preciso de uma resposta bem explicativa, sobre a diferença de exame e procedimento obstétrico.
Provavelmente a Sra. é médica e deve estar com problemas em relação aos seus planos de saúde. Para efeitos práticos, todos são atos médicos e podem ser realizados por qualquer médico capacitado para isto. Mas uma descrição mais detalhada pode ser obtida em http://www.febrasgo.org.br/cbhpm.htm Se ainda restar dúvidas faça uma consulta ao CRM do Espírito Santo ou Febrasgo

Nitrofurantoina e anticoncepcional

Pergunta 0604370 A nitrofurantoína reduz a eficácia de contraceptivos de baixa dosagem como o gestodeno 75mcg etinilestradiol 20mcg?
Por favor leia a resposta da Pergunta 0604383

Pausa do anticoncepcional


Pergunta nº0604375 Iniciei o uso do anticoncepcional ..., devo usá-lo durante 21 dias e dar pausa de 7, esses 7dias serão contados de que forma?Por exemplo, se tomo o 21º num domingo, vou iniciar a proxima cartela no domingo seguinte ou na segunda-feira?
Nossa melhor dica? Conte nos dedos. Tome a cartela de 21 comprimidos, e fique sete dias sem tomar. No seu caso seria a segunda feira.

Endometriose

Pergunta nº 0604380 tenho 26 anos,fui operada por causa de uma endometriose num ovário foi-me retirado o ovário.tomo a pilula, o outro ovário ta tudo bem.sendo assim o meu ginecologista,diz que vou conseguir engravidar, gostaria de uma resposta da vossa parte.obrigado
Por favor leia a resposta da Pergunta nº 0604381

Sintomas de doença ginecológica

Pergunta nº 0604381 TENHO 38 ANOS E SINTO UMA angustia e alguns calafrios momentaneos e sinto tbm muito enjoo, isso pode ser relacionado a menopausa.menstruei aos 11 anos porem ano passado meu medico disse estar tudo ok em meus exames, o que pode ser esses sintomas.
A intenção deste site é fornecer informações médicas sobre a Saúde da Mulher, estimular a adoção de medidas de saúde por parte da coletividade em geral e, principalmente, conscientizar as pessoas que é necessária a consulta médica pessoal junto a um médico para receber orientações a respeito da manutenção da saúde.O médico ginecologista é o principal aliado da mulher na prevenção e tratamento das doenças femininas.A informação fornecida nestes artigos é oferecida como um serviço à comunidade a respeito de cuidados com a saúde e não pode ser substituída por uma avaliação cuidadosa por parte do seu médico de confiança. Não é finalidade deste site consultas médicas, segunda opinião médica, recomendação de tratamentos ou diagnósticos via Internet. Caso tenha algum problema de saúde recomendamos que você procure seu médico de confiança.Não é finalidade deste serviço comentar, analisar, ou emitir parecer sobre diagnósticos e tratamentos.Caso deseje uma segunda opinião sobre um diagnóstico ou um tratamento solicitamos que procure pessoalmente um médico de sua confiança.Não comentamos resultados de exames. A interpretação de um exame não é estática nem absoluta. Só deve ser feita aliada ao quadro clínico e a história da paciente. Seu médico é o único que pode interpretar seus exames.Não estimulamos de maneira nenhuma a automedicação. A automedicação, tomar remédios mesmo naturais por conta própria, é um risco potencial à saúde.Não nos responsabilizamos por condutas médicas tomadas por nossos leitores sem o aval de seu próprio médico pessoal.
Leia mais em http://www.gineco.com.br/disclaimer.htm

Medicamento que interfere com a pílula

Pergunta nº 0604383 Gostaria de saber se o ansiolítico ... interfere no efeito do anticoncepcional ...???
Atenção: Somente seus médicos pessoais podem avaliar os medicamentos que interferem com a pílula anticoncepcional. Ao usar uma pílula, adesivo, anel ou mesmo implantes, os médicos devem ser avisados e perguntados se tal medicamento não vai interferir com a eficácia do anticoncepcional. Veja aqui uma lista de medicamentos que interferem, mas lembre-se: Somente seu médico pessoal pode orientá-la a este respeito.

Quando começa o ciclo menstrual?


Pergunta 0604384 O ciclo mestrual começa no primeiro ou no ultimo dia da mestruação?
Para todos os efeitos o ciclo menstrual se inicia no primeiro dia da menstruação. Para qualquer cálculo sempre deve ser contado o primeiro dia. Exemplo: Menstruação começou dia 10, qual o 14º dia? Resposta correta, dia 23. Portanto, não some, conte dia a dia.