sábado, julho 08, 2006

Dia de iniciar a pílula


Pergunta nº0605300 Por que é necessário começar a tomar a pírula no primeiro dia de menstruação? Eu não poderia começar a tomar qualquer outro dia?
Não. Para fazer efeito a pílula deve ser iniciada no período indicado pelo seu médico.

Segurança do anticoncepcional injetável



Pergunta nº0605311 Gostaria de saber se o injetável é realmente seguro (e qual a margem de erro) se houver ejaculação dentro da vagina.
O injetável é considerado muito seguro. Leia mais sobre segurança de anticoncepcionais.

Gravidez após a menopausa


Pergunta nº0605313 Gostaria de saber se tem algum estudo para gravidez depois da menopausa isto é se depois da menopausa ha possibilidade de engravidar com tratamentos
Gravidez após a menopausa é possível usando-se óvulos doados.

Pílula e cigarro


Pergunta nº 0605320 Quais os riscos do uso da pílula para mulheres fumantes?

Mulheres abaixo de 35 anos e que usam pílulas devem ser orientadas que o hábito de fumar e o uso de pílulas anticoncepcionais pode ser muito prejudicial à saúde. Mulheres acima de 35 anos devem decidir se usam pílula ou se continuam a fumar. Lembre-se que o hábito de fumar sempre faz mal à saúde.

Bacilos de Doderlein ou Lactobacillus

Pergunta nº0605327 Olá, não vi em seu site info sobre "Lactobacillus sp" e pergunto se teriam info sobre isto, pois no exame Cultura de minha esposa deu "Candida sp" e "Lactobacillus sp" ?Agradeço e parabenlizo pelo excelente site.
Bacilos de Doderlein ou lactobacillus são bacilos normais da vagina, que se alimentam de glicogênio, produzidos pelas células vaginais estimuladas pelos hormônios femininos. Estes bacilos produzem ácido lático o que mantém a pH da vagina ácido para evitar a proliferação de bactérias causadoras de doenças.

Doenças Sexuais

Pergunta nº 0605331 Q doenças sexuais causam bolhas na pele?Encontrei 3 bolhinhas bem pequenas na vagina, mas já perto da barriga, mas nos grandes e pequenos lábios não tem nada, ha 2 anos q nao tenho relaçoes sexuais e nunca transei sem camisinha, isso pode ser DST?
Por favor procure seu médico ginecologista pessoal quando apresentar sintomas de qualquer doença. Leia mais

Recomeçar a pílula

Pergunta nº 0605332 Tomo a pílula á 2 anos ,fiquei sem tomar por 1 mês ,então eu teria que esperar vir a menstruação e tomar como se fosse a primeira vez?
Sim, sem dúvida. Mas lembre-se de consultar seu médico ginecologista a respeito. Pílulas anticoncepcionais, no Brasil, necessitam de orientação médica específica.

Endometriose



Pergunta nº 0605336 Se uma paciente com diagnostico para endometriose de pelve não for tratado o que pode acontecer com o passar do tempo? Não há sintomas da endometriose mas há uma dor lombar persistente e constante. Não há colicas e nem dores vaginais.
Uma paciente com endometriose deverá ser orientada pelo seu médico sobre a evolução da doença. A decisão cabe à paciente.

terça-feira, julho 04, 2006

Orgasmos múltiplos


Pergunta nº 0605202 é normal chegar várias vezes ao orgasmo numa transa?
Sim, pode ser. Mas não se preocupe com isto Leia mais sobre orgasmo. O que se deve evitar é a ditadura do orgasmo, a necessidade imperiosa em ter orgasmo em todas as relações sexuais, pois isto acaba por depreciar a mulher como um ser humano e, aí sim, causar a falta de desejo sexual ou mesmo a aversão sexual definitiva.

Como comprar pílula anticoncepcional?


Pergunta nº 0605211 gostaria de perguntar,como fasso para comprar uma pilula anticoncepcional?é nescessário uma receita médica?
Pílulas anticoncepcionais no Brasil não necessitam de receita médica para serem compradas mas a recomendação é que apenas um médico possa receitar e orientar sobre seu uso. Leia mais em http://www.gineco.com.br/automedicacao.htm

Possibilidade de engravidar


Pergunta nº 0605213 gostaria de saber se a possibilidade de uma mulher engravidar fora do ciclo menstrual, e se for possível quais os dias que tem mais risco pra isso acontecer ?
Veja nosso artigo sobre tabela e sobre janela fértil.

Infertilidade masculina


Pergunta nº 0605214 um homem de 29 anos, que sempre manteve relações sexuais com mulheres sem qualquer proteção que evitasse gravidez e que sofreu de hepatite na infancia pode ser esteril, uma vez que apesar de nunca ter evitado, jamais engravidou alguma delas??

Os dados que você forneceu são insuficientes para uma avaliação. Por favor procure um médico especialista em infertilidade masculina.