domingo, setembro 17, 2006

Ponta Delgada - Açôres - Portugal

O que tem a ver Ponta Delgada com Gineco?
Ponta Delgada é uma cidade portuguesa no meio do Atlântico.
Pois bem. Neste mês, Ponta Delgada foi uma das mais de 1000 cidades no mundo onde internautas acessaram Gineco.com.br.
Ladrillo em Honduras foi outra. Hong Kong na China mais uma.
Gineco.com.br é uma comunidade de leitores interessada na Saúde da Mulher.
É a maior página de saúde em língua portuguesa.
São estes mais de 12.000 leitores diários que justificam a nossa existência.
Obrigado a todos.

Tensão pré menstrual

Pergunta 0607670 Tensão pré menstrual, com muito transtorno de humor tem tratamento? È necessario tomar remédio para controlar melhor ou tem outra alternativa?
Sim, tem tratamento. Quando o transtorno de humor é muito severo há necessidade de tratamento. Leia mais em Tensão pré-menstrual

Quanto tempo leva para o tratamento da menopausa fazer efeito

Pergunta 0607323 Há 2 meses c gr diminuição atividade,aumento peso,pele mudou.Afrontamnt pensei ser stress!Análises menopausa total!Sob orientação médica iniciei estrógeno gel há um mês,m ainda s efeito!Qto tempo demora estética e atividade normal?Estou ficar apreensiva! Lisboa - Portugal
O tratamento da menopausa, como qualquer outro, deve ser reavaliado pelo médico caso os sintomas não tenham sumido. Um mês é suficiente para que pelo menos os sintomas mais importantes tenham sumido. Caso não tenha acontecido solicitamos que volte a procurar seu médico pessoal.

Endometriose


Pergunta 0607760 Bom dia!Gostaria de fazer algumas perguntas e obter algumas resposta sobre a "doença" endometriose.Em que idade ela costuma aparece? Tem cura ou tratamento? Ela cauda mesmo a infertilidade?Agradeço a atenção e até breve!!
Informações completas sobre Endometriose podem ser obtidas clicando-se na palavra Endometriose ou na figura ao lado.

Dificuldade de implantação

Pergunta 0607771 Tenho dificuldades para engravidar. Apesar de ocorrer a fecundação, nao ocorre a implantação no útero. Quais são minhas chances de engravidar? Qual seria o tratamento mais recomendado?
Aconselhamos que a Sra. procure uma Clínica de Reprodução Humana em sua cidade.

Coito interrompido

Pergunta 0607772 Em todos os meus relacionamentos sempre usei esse metodo e nunca tive problema, ja fui casado e alem desse metodo ainda usavamos a tabelinha. Sempre depois de um orgasmo eu lavava o penis e urinava para limpar o canal, isso esta correto. obrigado.
O coito interrompido é um método pouco seguro, aliás um dos mais inseguros. Além do mais não respeita a fisiologia sexual da mulher. Leia mais sobre este método em http://www.gineco.com.br/2.htm

Tomar cinco pílulas de uma só vez!

Pergunta 0607773 Não tomei o anticoncepcional no dia que deveria começar, fui tomar 5 dias depois, e tomei os 5 de uma vez só, corro o risco de engravidar mesmo não estando no período fértil?
Sim, há chance de gravidez. Sim, há chance de efeitos colaterais graves para quem toma anticoncepcional, ou qualquer outro medicamento, sem orientação médica e em quantidade não prevista. Por favor leia: http://www.gineco.com.br/respostas062005.htm e Automedicacao Como tomar um remedio sem ir ao medico

Vasectomia e semen congelado.

Pergunta n° 0607779 o casal optou por não ter filhos,pretende-se usar a vasectomia com meio anticosepcional,tem como salvar os esperma para futuramente terem um filho?quanto tempo duram os mesmos para uma possivel gravidez?
A vasectomia não deve ser usada como método anticoncepcional para casais que não tem certeza que não querem mais filhos definitivamente. Existem meios de congelar o semen mas este procedimento além de ser caro não dá certeza de uma gravidez futura.

Oligohidramnio

Pergunta n° 0607784 Quais os critérios de exclusão para se determinar oligoidramnio isolado? Isto é, o q não pode estar associado a oligoidramnio para que este seja considerado um fator isolado? Tem algum trabalho publicado que fala alguma coisa a respeito?
A intenção deste site é fornecer informações médicas sobre a Saúde da Mulher, estimular a adoção de medidas de saúde por parte da coletividade em geral e, principalmente, conscientizar as pessoas que é necessária a consulta médica pessoal junto a um médico para receber orientações a respeito da manutenção da saúde.O médico ginecologista é o principal aliado da mulher na prevenção e tratamento das doenças femininas.A informação fornecida nestes artigos é oferecida como um serviço à comunidade a respeito de cuidados com a saúde e não pode ser substituída por uma avaliação cuidadosa por parte do seu médico de confiança. Não é finalidade deste site consultas médicas, segunda opinião médica, recomendação de tratamentos ou diagnósticos via Internet. Caso tenha algum problema de saúde recomendamos que você procure seu médico de confiança.Não é finalidade deste serviço comentar, analisar, ou emitir parecer sobre diagnósticos e tratamentos.Caso deseje uma segunda opinião sobre um diagnóstico ou um tratamento solicitamos que procure pessoalmente um médico de sua confiança.Não comentamos resultados de exames. A interpretação de um exame não é estática nem absoluta. Só deve ser feita aliada ao quadro clínico e a história da paciente. Seu médico é o único que pode interpretar seus exames.Não estimulamos de maneira nenhuma a automedicação. A automedicação, tomar remédios mesmo naturais por conta própria, é um risco potencial à saúde.Não nos responsabilizamos por condutas médicas tomadas por nossos leitores sem o aval de seu próprio médico pessoal. Para informações para uso de profissionais médicos atualizadas sugerimos o site: www.febrasgo.org.br

domingo, setembro 03, 2006

Pílula e dia da ovulação


Pergunta 0607162 Gostaria de esclarecer uma curiosidade. A mulher que usa pílula deve contar também o seu período de ovulação a partir do 1º dia que desce o sangramento ou no 1º dia de retorno da cartela?
Vamos definir uma coisa? Pílula é um anovulatório. Portanto não há ovulação quando se toma a pílula. OK? Leia mais clicando na imagem ao lado.

sábado, setembro 02, 2006

Sexo anal e hemorróidas


Pergunta 0607155 olá, gostaria de saber se sexo anal causa hemorroidas? obrigada
Não. Mas sexo anal necessita sempre do uso de camisinha pois a mucosa retal é muito frágil e cheia de vasos sanguineos.

Cólica Menstrual


Pergunta 0607174 gostaria de saber se tem como evitar a colica, se tem alguma dieta ou uma outra recomendação, se tiver gostaria de saber quais os cuidados.
Sim. Cólica menstrual pode ser evitada e tratada. Clique na figura ao lado. Ou clique nos links abaixo:
O que é
Sintomas
Dismenorréia Primária
Dismenorréia Secundária
Tratamento
Leia Mais

TPM


Pergunta 0607213 tenho compulsão alimentar antes e duante a menstruação. Sempre leio que tudo ocorre antes, mas para mim tb é durante. Nesse período fico péssima para dirigir, falo sem pensar, é horrível. Isso é normal? Falta alguma vitamina nesse período?
Não, não é normal. Leia mais sobre TPM clicando na figura ao lado. Procure o artigo sobre tratamentos.

Vasectomia NÃO é reversível.


Pergunta 0607220 Existe vasectomia reversivel?
Não. A vasectomia não é reversível. É definitiva. Leia mais clicando na figura ao lado.

Óvulo sai na menstruação?


Pergunta 0607224 Qdo não ocorre a fecundação, o óvulo sai com a menstruação?Este mês durante minha menstruação saiu tipo gelatinoso meio transparente arredondado com outro circulo mais escuro no meio. Nunca tinha acontecido, por isto dei tanta atenção.
Não. O óvulo é microscópico, não pode ser visto a olho nú.

Osteoporose e musculação


Pergunta 0607236 Constatando Osteoporose na coluna, devo continuar ou não musculação, que faço há quase 3 anos?
Está na hora da Sra consultar um fisiatra, médico especialista em exercícios físicos, para ele modular sua atividade muscular.

Endometriose e Pílula Anticoncepcional


Pergunta 0607239 Gostaria de saber se há relação direta entre a endometriose e o uso da pílula anticoncepcional.
Não. Ao contrário. A pílula anticoncepcional é um dos tratamentos propostos para a endometriose.

HPV 59


Pergunta 0607243 A minha namorada recebeu o resultado de uns exames no qual foi detectado HPV 59, segundo o médico o estado do virus ainda n permite qualquer tipo de tratamento, neste momento n sei qual a minha situação e como deverei continuar a minha relação sexual
Somente seu médico pessoal poderá orientar o tratamento e as medidas de proteção necessárias.