quinta-feira, novembro 01, 2007

Perguntas de Novembro de 2007

0710577 Há anos sinto cólicas fortes q passa em minutos.Durant a menstruação sinto dores 'normais'.Nas relações sexuais tb sinto dor.Fui a gastros, ginecol.,+ n me pediram exames.Pod ser endometriose?Q fazer?Adiar o tratamento diminui as chances d engravidar?
Por favor leia

0710710 Qual é o MELHOR método anticoncepcional? Por favor, coloque TODOS os métodos que existem e em ordem de eficácia (menores chances de falhar, de que a garota engravide), e ao lado do método, a chance de eficácia, a probabilidade.

0710722 Não entendemos sua pergunta, por favor explique mais claramente Como fazer uma pergunta?

0710772 Se eu tenho HPV eu tenho câncer?
De maneira alguma. Leia mais em HPV e o Câncer de Colo Uterino

0710798 Olá,sempre senti dor durante a relação sexual,quando faço com mais frequência a dor é menor,mas sempre sinto,a gineco disse que não tem nada de errado aparentemente!O que pode ser?Obrigada
Por favor leia http://www.gineco.com.br/clinica/dispareunia.htm

0710736 Li que a TPM está relacionada com a ovulação da mulher. Eu tomo anticoncepcioal e por isto não estou ovulando, mas por que tenho uma TPM tão forte? Eu queria tanto não sofrer mais de TPM.
Leia http://www.gineco.com.br/tpm4.htm

0710812 Pílulas e laxantes Tomo anticoncepcional! Pelo fato de ter intestino preso como mta fibra e as vezes tomo laxantes! O modo como "soltam" meu intestino pode interferir na eficácea da pilula??

0710909 É necessário começar a tomar a pílula anticoncepcional no primeiro dia da mesntruação? Há algum problema se eu n tomar no primeiro dia da mesntruação?

0710882 Minha mulher vai ter o 2º filho e tem 30 anos e não pode tomar anticoncepcional, ela tem direito a ligadura por lei?
Não existe "direito a ligadura por lei". Aliás a lei criminaliza a ligação de trompas durante o parto, ou seja, a ligadura durante o parto é crime. Veja: "§ 2º É vedada a esterilização cirúrgica em mulher durante os períodos de parto ou aborto, exceto nos casos de comprovada necessidade, por cesarianas sucessivas anteriores." LEI Nº 9.263, DE 12 DE JANEIRO DE 1996. A pena é de reclusão de 2 a 8 anos e, se feita durante o parto, a pena é em dobro.

0710926 Estou tomando o anticoncepcional ... a 2 anos e meio, gostaria de saber se posso ter relação sexual sem camisinha,havendo a ejaculação do meu parceiro dentro, sem correr o risco de engravidar?
Sim, pode. Leia Roteiro para escolher um anticoncepcional se estiver em dúvida

0710959 por conta propria estendi o regime da pilula anticoncepcional por duas vezes consecutivas, a pilula que tomo é ..., que tem vinte e oito comprimidos sendo os quatro ultimos sem efeito...gostaria de saber se há risco de engravidar devido a isso.
Por conta própria, como você mesma diz, você está correndo um risco enorme de engravidar. Por favor procure seu médico pessoal para receber orientações. Você merece, não é mesmo?

0710999 É normal a recorrência da endometriose após o tratamento cirurgico desta doença? Quais as possibilidades de tratamento quando isso ocorre?
Sim, pode ocorrer a recorrência. Por favor leia http://www.gineco.com.br/endometriose_tratamento.htm e