sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Respostas de fevereiro 1

Este é o seu serviço de respostas sobre saúde da mulher. Como recebemos muitas perguntas nem todas poderão ser respondidas. Mas lembre-se: Seu ginecologista é o principal aliado da saúde da mulher. Acostume-se a consultá-lo regularmente. Leve ao seu ginecologista as suas dúvidas.Como fazer uma pergunta?

0813457 A pílula pode aumentar a quantidade de pêlos?ou isso é apenas mito?

0813458 Gostaria de saber se corro o risco de engravidar tomando o anticoncepcional .... Estive vendo a listagem dos anticoncepcionais deste site e ele não consta,porque?

813471 Por volta de 7 a 10 dias antes de menstruar meus seios ficam extremamente doloridos. Isso também é sintoma de TPM? Teria algum tipo de massagem ou algo que eu pudesse fazer pra amenizar?

0813472 Meu marido tem HPV e quero saber se eu engravidar dele posso pegar o vírus?E vou passar para meu filho?Qual o tratamento adequado para eu engravidar sem pegar o vírus?

0813473 Fui ao ginecologista pois estava com corrimento.Ele apenas me examinou e afirmou que eu estava com Candidíase.

0813478 Há medicamentos (não hormonais) que amenizam ou curam a depressão e a irritabilidade (no ciclo menstrual e na menopausa)?

0813481 Gostaria de saber do Dr. Sérgio, se ele conhece algum médico especializado em endometriose que atenda pela unimed em Niterói, Rio de Janeiro?

0813491 Eu tomo anticoncepcional, ..., desde meus 17 anos, só fiz umas 3 pausas até hoje. Terei algum problema para engravidar? É necessário uma parada de ano em ano ?

0813495 Pergunta enviada do Japão: Gostaria de saber, quanto tempo demora para o organismo voltar ao normal após ter tomado pílulas durante 5 anos seguidos.

0813497 É possível engravidar aos 46 anos, ou seja, qual a possibilidade de acontecer.

0813511 Li sobre anticoncepcionais e num vi nada relacionado a casos quando há a pausa de um mês.Exemplo: toma-se o remédio certinho e pára um mês. Como deve retomar o uso do anticoncepcional, quando deve haver menstruação, possíveis etc.

0813514 Quero saber sobre o sangramento de uma relação sexual numa mulher virgem, ou seja quando houver o rompimento do hímem pode haver o sangramento. MAs em que proporção? É em pequena quantidade, quase imperceptível pelo casal ou não?

0813519 A endometriose só aparece em mulheres com idade fértil, ou, em qualquer idade?

0813541 A sensibilidade da vagina aumenta depois de ter começado a tomar o anticoncepcional,a mulher pode ter mais orgasmos ao fazer sexo?

0813543 Fiz mastectomia radical meus exames estao todos muito bem fiz ooforectomia trompas e gostaria de fazer uma inseminaçao artificial

0813544 eu e meu namorado sempre usamos camizinha... nunca estourou.. mas queria saber se pode vazar ou algo assim...

Leia as respostas em http://www.gineco.com.br/respostas02a2008.htm