sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Respostas de fevereiro 2

Este é o seu serviço de respostas sobre saúde da mulher. Como recebemos muitas perguntas nem todas poderão ser respondidas. Mas lembre-se: Seu ginecologista é o principal aliado da saúde da mulher. Acostume-se a consultá-lo regularmente. Leve ao seu ginecologista as suas dúvidas.Como fazer uma pergunta?

0813564 a 4 anos atrás eu fiz uma aborto numa clinica e aparentemente deu tudo certo... tomei remédios p não infeccionar e minha mestruação desceu sempre regulada.. e a 1 ano e meio estou tentando engravidar do meu marido e nada. será que é por causa do aborto?

0813577 tenho 42 anos, estou na menopausa,tenho diabetes tomo medicamentos, qual as chances de sucesso para a fertilização in-vitro? A cada seis meses tenho uma menstruação, será possivel fazer a fertilização com meu propio ovulo?

0813584 Minha esposa esta na menopausa, mudou muito o comportamento dela comigo, tando sentimental como sexual. O que devo fazer.

0813592 Como é feito o implante do DIU, é atraves de micro-cirurgia, é demorado e qual o valor aproximado de tal procedimento.

0813595 Se uma mulher de 30 anos tem Síndrome dos Ovários Policísticos (e não ovula) deseja engravidar ela deve tentar engravidar por um ano antes de recorrer à indução de ovulação?

0812605 ñ tenho costume de ir ao ginecol.nos ultimos 4meses tenho tido relacao c/meu namorado s/protecao,ñ pretendo tr filhos,queria entrar no metodo conceptivo.p/inicio há a posibilidade de usar o adesivo antic s/prescricoes medica?ou ate mesmo pilulas?

0813667 tenho os pequenos labios vaginais,parecendo serem maiores do que os grandes labios,fazendo com que fiquem para fora dos grandes labios, gostaria de saber se isso é normal.

0813679 Meu clitóris fica na parte interna dos grandes lábios. é normal? existe plástica para almentá-lo? vou sentir masi prazer se o clitóris ficar exposto, parte externa?

0813720 meu médico indicou o anel vaginal como método anticoncepcional porém fiquei com uma dúvida. Há risco de, na relação, o anel ser "empurrado"?

0813728 Gostaria de saber se posso usar o DIU e a pílula ao mesmo tempo? Ou não pode utilizar esses dois métodos juntos?

0813731 Boa Noite... Gostaria de saber se a reposição hormonal poderá ser feita em pacientes com problemas cardiovasculares, como varizes de mais importância, ou hipertensão arterial e se os medicamentos podem causar algum tipo de reação alergica. Obrigado

Leia as respostas em http://www.gineco.com.br/respostas02b2008.htm

Leia também: MAIS RESPOSTAS DE 2007, 2006 E 2005