segunda-feira, julho 30, 2007

Respostas de julho 1

0705442, 0706757, 0706839, 0707078, 0707096, Estas perguntas, infelizmente, fogem das permissões éticas e legais desta página. Nossa recomendação é que vocês procurem seus médicos pessoais para a orientação necessária. Lembre-se: O ginecologista é o principal aliado da saúde da mulher.

0705444 Eu sou virgem. Eu e meu namorado ja tentamos nossa primeira relaçao sexual, mas nao correi bem. E agora estou com medo de tentar de novo, estou com medo que doa muito e que sangre. Gostva que me dessem em conselho. Obrigada (Portugal)

0705455 fui ao ginicologista, introduzio algo em minha vagina,ñ disse o que era,fui fazer uma consulta rotineira,ñ fiz o preventivo. esse "negocio" é espéculo vaginal?senti dor no exame. o espéculo vaginal q é usado no preventivo e mesmo de uma consulta normal?

0706764 apos quanto tempo ao começar a primeira cartela estarei 99,99% protegida de uma gravidez ?

0706775 quero saber se qualquer ginecologista esta apto a colocar o diu, e o valor desse dispositivo.

0706779 gostaria de saber se quando a mulher esta no seu ultimo dia de menstruacao, e faz sexo sem camisinha, ela pode engravidar ou nao engravida?

0706791 Tomo o ... há 3 meses, esqueci de tomar a pílula no 17º dia desse ciclo, tomei 18h depois, e continuei tomando regularmente. Gostaria de saber se posso engravidar por isso e se realmente não devo fazer a pausa para começar a nova cartela. Obrigada!

0706765 Minha cartela do anticoncepcional termina hoje.devido uma ocasião especial nesse prox final de semana gostaria que não viesse minha menstruação. O que poderia fazer para minha menstruação só vir apartir de 2º feira? Posso não fazer o intervalo de 7 dias?

0706816 Como o homem faz para detectar se tem o vírus HPV? A mulher também pode transmití-lo ao homem? Como é o tratamento para o homem?

0706809 O que é a menopausa precoce? Pode ocorrer com 36 anos? Quais os cuidados que se deve tomar neste caso? A mulher passa a ficar pré-disposta a alguma doença?

0706814 Eu gostaria de saber se depois que eu fizer o tratamento ... ,desaparecerá totalmente o vírus HPV do meu corpo?ou permanecerá???

0706867 Como o muco cervical pode impedir um espermatozóide de se encontrar com o ovúlo?

0706617 Eu fiz liogadura de trompas aos 23 anos. Posso engravidar através de algum método artificial como inseminação ou fertilização in vitro? Como é feito isso?

0707020 esqueci d tomar a pilula 1 dia e tive relacao,mas em 24h tomei a pilula do dia seguinte.essa pilula tem efeito imediato?tenho que parar com a cartela?quando devo retomar o uso da pilula diaria?quando estarei previnida contra a gravidez novamente?

0707029 meu marido é vasectomizado há mais de 18 anos, tenho endometriose e gostaria de saber se ha alguma forma de com a inseminação nao ter gemeos, trigemeos e por ai. Existe alguma forma de engravidar de apenas um bebe? desculpe pela confusão na pergunta!

0706984 Tive 03 filhos (...), fiz ligadura de trompas há 09 anos e gostaria de saber se poderia reverter a cirurgia e ter outro filho? Tenho 35 anos. Atenciosamente agradeço.

0707035 Quando o médico encaminha a pessoa a fazer o exame de colposcopia é porque a pessoa está com suspeita de HPV,e se não der lesão de alto grau não tem problema mais se der tem que fazer algum tratamento se não pode virar cancer de colo do útero.

Veja aqui as respostas

Leia também: MAIS RESPOSTAS DE 2007, 2006 E 2005