domingo, outubro 19, 2008

Perguntas e Respostas de agosto de 2008

0819075 Esqueci de tomar a última pílula da cartela. Tomei 36 horas depois (1 dia e meio). Porém já estava na "pausa" da cartela. Corro algum risco? Devo iniciar nova cartela ou aguardar o período menstrual?

0819080 Tomo minha pilula normalmente as 7:30 da manhã,mas no ultimo sabado lembrei dela somente as 6 da tarde,porem a meia noite daquele sabado, depois de tomar a pilula tive relações sexuais s/camisinha,mas ele não ejaculou dentro.Corro risco de gravidez?

0819115 Tenho 22 anos e descobri que tenho .... No momento uso pilula mas vou ter de interomper o tratamento. Além da camisinha qual outro método posso usar que não contenha hormonio?

0819119 Por onde é feita a ligadura? Pelo umbigo,ou pela barriga?Sou obrigada à tomar a nestesia geral?

0819169 Fazer sexo diminue a cólica menstrual?

0819193 Quais cuidados devemos ter ao usar injeções anticoncepcionais? Por exemplo:a mensal tem eficácia quando usada de forma desregulada, ou seja,um mes sim, dois não etc.? Posso usar a injeção hoje e ter relações amanhã?

0819198 estou no terceiro mes de ..., tomo 24 dias e dou pausa de 4, mas nesse mes nao tomei a sétima pílula na hora do almoço, e a noite tive relações sexuais. Tomei a sétima pílula com a oitava no dia seguinte a noite. Eu tenho que tomar pílula do dia seguinte?

0819199 Quanto tempo depois de feito uma vasectomia posso ter relação sexual sem que eu ou minha esposa precise de usar meios que evite a gravidês?

0819204 Eu e meu namorado somos virgens e pretendemos ter relação o mais breve possivel, mas fiquei sabendo da vacina contra HPV e gostaria de tomá-la, posso toma-la e antes de terminadas as 3 doses ter relações sem prejuizos para a eficacia da vacina?

0819220 Olá, tenho 16 anos e tenho relações sexuais com meu namorado há mais ou menos 8 meses. Eu nunca fiz uma consulta médica com um ginecologista. Isso é necessário ou perigoso para mim?

0819234 gostaria de saber sobre menopausa precoce.

0819257 Estou na 6 semana e foi diagnosticado que tenho um descolamento no ovo de 1 cm. Nao tenho nem dores abdominais,nem sangramento.Esse caso tem a mesma gravidade dos que são identificados na 20 semana ? Esse descolamento pode reverter e se colar de novo ?

0819255 tenho 33 anos sinto os sintomas da menopausa e nao ando com a mesma vontade de transar acho que perde a vontade o que posso faser para nao acabar meu casamento

0819262 a endometriose diminui o desejo sexual da mulher

0819272 Fiz colposcopia e a médica comentou q a lesão q eu tenho é como um mosaico, só por essa caracteristica, pode-se saber q tipo de lesão é ? obrigada´

0819278 Uso a pilula anticoncepcional ha mais de 2 anos e agora desejo engravidar. Ha mts discordâncias sobre qto tempo devo esperar para engravidar. Gostaria de saber o que e mais seguro para o bebe e se ha riscos caso eu engravide logo que parar a pilula. (Pergunta enviada da Bélgica)

Bibliografia:Jellesen R, Strandberg-Larsen K, Jørgensen T, Olsen J, Thulstrup AM, Andersen AM.Maternal use of oral contraceptives and risk of fetal death.Paediatr Perinat Epidemiol. 2008 Jul;22(4):334-40.Barnhart K, Mirkin S, Grubb G, Constantine G.Return to fertility after cessation of a continuous oral contraceptive.Fertil Steril. 2008 May 5. [Epub ahead of print]
Mais bibliografia pode ser obtida no nosso serviço de pesquisa

Veja aqui as respostas para estas perguntas

Leia também: MAIS RESPOSTAS DE 2007, 2006 E 2005