domingo, outubro 19, 2008

Respostas de Julho 2

0818413 Quando os anticoncepcionais acabam, enquanto a menstruação não chega pode ter relação sexual (sem nenhum método preventivo)? Há risco de gravidez?

0818431 (Não vou publicar sua pergunta)

0818462 Indique o site para sua amiga e peça para ela enviar a pergunta. Obrigado.

0818487 sofri dois abortos, um distante do outro eo ultimo a 3 anos, ja fiz varios exames: vodeiolaparoscopia ate o estudo citogenetico meu e do meu esposo,e a resposta é sempre a mesma -tudo normal-. Sera que vou conseguir uma gravidez normal?

0818488 A endometriose pode causar infertilidades total, sem pocibilidades de engravidar

0818542 Gostaria de sabe se a mulher que está com a ectopia pode ter relação sexual. e como é o procedimento da cauterização.


0818611 gostaria de saber quais os exames que tenho que fazer antes de engravidar, e se o meu marido também precisa fazer algum tipo de exame?


0818621 Um homem que teve HPV a alguns anos e tratou, fica realmente curado? Após o tratamento e passado alguns anos ele pode vir a infectar sua parceira?


0818626 Ola bom dia gostaria de saber se com a colocação do DIU irá aumentar meu fluxo menstrual ou isso ñ influi.


0818629 gostaria de saber se esxistem e quais sao as causas e os tratamentos para mulheres com infertilidade por causa do muco cervical impedindo a passagem do esperma.

0818633 Apareceu em mim um corrimento transparente com bolinhas brancas, quando ocorreu a penetraçao do penis, o mesmo saiu todo cheio desse msm corrimento, ele naum possui chero e tem uma frenguencia direta. Como posso saber oque eu tenho.

0818695 Tenho 22 anos,e meus seios são pequenos.Não uso nenhum anticoncepcional,sou virgem.Li em revistas e sites sobre pílulas de estrógeno,q poderiam aumentar os seios.Gostaria de saber se é verdade,ou se existe algum outro método q não seja cirurgia.

0818699 drº eu tenho 31 anos e tenhos 2 filhos homens, e ha 8 anos fiz uma laqueadura de trompas, (o medico disse que cortou); mas eu me arrependi,eu tenho muita vontade de ter uma filha mulher... Isso é possivel??

0818719 Tenho um filho de 6 anos e uma filha de 8 meses. Desde q ela nasceu, comecei a sentir raiva do meu filho, não suporto nem ouvir a voz dele. Sua presença me faz mal.. Não sei oq há! Sera q tenho depressão pos parto?

0818724 Exame de sangue para HPV Gostaria de saber se existe algum tipo de exame feito atraves da coleta de sangue capaz de detectar a presença de HPV na pessoa??

0818742 Virgem pode engravidar? Sou virgem, porque nunca rolou nenhuma penetração, mas já houve contatos muito próximo, estou com medo de uma grávidez, é possivel? Sendo que, antes da ejaculação eu já não estava em mais contato.

0818756 Pelo fato de ter uma verruga na vagina eu tenho Hpv?

0818826 Olá, gostaria de saber em quais aspectos o senhor se baseia para indentificar o método billings (muco) como um método pouco eficaz?! Conheco muitas pessoas q o utilizam e comprovam a sua grande eficacia, pessoas que tem filhos com diferenças de 7 anos!

Veja as respostas aqui


Referência: World Health Organization. Improving access to quality care in family planning. In: Medical eligibility criteria for contraceptive use. 2nd ed. Geneva, 2000:1-12. World Health Organization Department of Reproductive Health and Research (WHO/RHR) and Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health/Center for Communication Programs (CCP), INFO Project. Family Planning: A Global Handbook for Providers. Baltimore and Geneva: CCP and WHO, 2007.